Veja receitas deliciosas de Brigadeiro Low Carb

Brigadeiro low carb
Brigadeiro low carb

Em primeiro lugar, ninguém resiste a um brigadeiro não é mesmo? Praticamente, todo mundo ama esse docinho brasileiro muito famoso. Em segundo lugar, existem brigadeiros de todos os tipos, como: tradicional, gourmet, etc. Mas você já ouviu falar em brigadeiro low carb?

Certamente, o brigadeiro low carb costuma ser feito sem o chocolate em pó tradicional e sem açúcar. Agora você pode comer brigadeiro mesmo enquanto faz dieta e o melhor, sem se preocupar com aqueles quilinhos a mais.

Separei para você algumas receitas de brigadeiro low carb para ninguém colocar defeito. Confira, por exemplo, 6 deliciosas receitas:

Brigadeiro Low Carb tradicional

Ingredientes:

3 colheres de cacau em pó dissolvido na água;

1 copo de leite condensado light sem adição de açúcar ou de amêndoas;

Óleo de coco ou outro tipo de óleo saudável de sua preferência;

Essência de baunilha;

2 colheres de sopa de açúcar orgânico ou adoçante stévia;

Além disso, cacau coado em pó.

Modo de preparo:

Ponha o leite condensado e o óleo de coco (1 colher de sopa) no fogo médio e espere ferver. Logo depois, retire do fogo e adicione o açúcar ou o adoçante, misturando bem até a massa incorporar.

Em seguida, leve ao fogo, que deve estar baixo e mexa até engrossar (por volta de 30 minutos). Coloque o chocolate (3 colheres de sopa) dissolvido e continue misturando.

A seguir, adicione a baunilha (5 gotas) e mexa mais. Desligue o fogão, deixe esfriar. Então, coma fazendo uso de uma colher ou enrole com o cacau coado em pó.

Brigadeiro Low Carb de leite em pó

Ingredientes:

5 colheres de leite em pó desnatado.

1 colher de cacau em pó.

1 colher de açúcar orgânico/demerara ou adoçante xilitol.

Além disso, água fervente.

Modo de preparo:

Ponha os ingredientes em um recipiente, acrescente a água fervente pouco a pouco, misturando até atingir a cremosidade. Lembre-se de que as colheres usadas devem ser de sopa e devem estar bem cheias. Logo depois, deixe esfriar por alguns minutos. Depois disso, então, você pode enrolar ou comer com a colher.

Receitas de brigadeiro fit
Receitas de brigadeiro fit

Feito de creme de leite light

Ingredientes:

1 caixinha de creme de leite light.

2 colheres de cacau em pó.

2 colheres de adoçante.

Além disso, 2 colheres de manteiga light sem sal.

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque a manteiga para derreter. Logo depois, adicione o resto dos ingredientes e misture bem por carca de 2 minutos. As colheres usadas como medida devem ser de sopa em todos os casos. A seguir, retire do fogo e espere esfriar. Então, coma de colher ou leve à geladeira até esfriar o suficiente para enrolar.

Feito de batata-doce e whey protein

Ingredientes:

250 g de batata-doce já cozida

1 barra proteica fatiada ou ralada de sabor chocolate

Além disso, 2 medidas de whey protein chocolate

Adoçante stévia a gosto

Modo de preparo:

Em primeiro lugar, faça um purê de batata-doce, depois mexa junto ao whey protein até a massa incorporar. Em segundo lugar, adicione o adoçante e deixe na geladeira por aproximadamente meia hora. Depois disso, enrole e passe as bolinhas nas barras raladas ou fatiadas. É possível também consumir por colher, se preferir.

Brigadeiro Low Carb branco

Ingredientes:

7 colheres de sopa de leite em pó desnatado

1 colher de café rasa de adoçante xilitol ou outro de sua preferência.

1 garrafinha de leite de coco light.

Além disso, castanha moída a gosto.

Modo de preparo:

Primeiramente, misture o leite em pó e o adoçante em um recipiente. Logo depois, adicione o leite de coco. Logo depois, mexa tudo muito até atingir a consistência cremosa correta. Depois disso, coma com colher ou espere esfriar para enrolar na castanha moída.

Brigadeiro Low Carb de abacate

Ingredientes:

120 g de abacate.

50 ml de leite de coco light.

Além disso, 2 colheres de sopa de óleo de coco.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou mixer. Depois disso, coloque no freezer ou geladeira para ficar consistente. Logo depois, ponha em potinhos ou use uma colher para comer.

Conclusão:

Enfim, espero que você tenha gostado das receitas, experimente e depois me conte o que achou. Portanto, se esse artigo te ajudou de alguma forma, deixe o seu comentário e compartilhe com os seus amigos.